CONTINENTE KANTO

Kanto é a região onde está localizada a famosa Silph Co. Os treinadores que vêm começar suas jornadas neste continente devem ir à Cidade de Pallet e pegar o seu pokémon inicial com o profº Carvalho (Oak). Aqui o treinador pode escolher os pokémons Bulbasaur, Charmander ou Squirtle para ser seu inicial. O treinador deverá colecionar 8 insígneas para entrar na liga desta região, que é realizada no Planalto Índigo. O Continente Kanto está localizado à direita de Johto (Kanto faz fronteira com Johto) e ao sul de Sinnoh.

  1. Pallet Town (Cidade de Pallet): Cidade natal de Ash. É aqui que fica o laboratório do profº Carvalho, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região.
  2. Viridian City (Cidade de Viridian): É aqui onde se encontra o antigo ginásio de Giovanni. Hoje a líder deste ginásio é Agatha (ex-membro da Elite 4). Nesta cidade está o caminho que leva ao Planalto Índigo.
  3. Viridian Forest (Floresta de Viridian): É uma grande floresta, com vários pokémons insetos e voadores, e alguns planta. É o caminho que liga Viridian à Pewter.
  4. Pewter City (Cidade de Pewter): Cidade onde se localiza o ginásio de Brock. Aqui tem um museu de ciências onde se estudam os pokémons pré-históricos.
  5. Mt. Moon (Monte Lua): Uma grande caverna onde Clefairys dançam para a pedra da lua. Acredita-se que vários fósseis pokémons estão soterrados pela caverna. Esta caverna liga Pewter à Cerulean.
  6. Cerulean City (Cidade de Cerulean): Local do ginásio aquático de Misty e das Irmãs Sensacionais. É aqui que há uma loja de bicicletas.
  7. Sea Cottage (Cabana do Mar): É uma pequena casinha no extremo norte de Kanto onde mora Bill. Há um farol por aqui para orientar os barcos, pois aqui há uma saída para o oceano.
  8. Vermilion City (Cidade de Vermilion): Aqui encontra-se o ginásio elétrico de Lt. Surge. Há um grande porto que recebe navios, assim como o S.S. Anne e o S.S. Aqua.
  9. Digglet’s Cave (Caverna dos Digglets): É uma caverna subterrânea que foi contruída por Digglets e Dugtrios. Esta caverna liga Vermilion a Pewter, atravessando o continente.
  10. Rock Tunnel (Túnel de Rochas): É uma grande caverna por onde muitos passam para tentar chegar a Lavender.
  11. Power Plant (Usina de Força): É uma usina de energia elétrica situada do lado de fora do Rock Tunnel, ela foi abandonada há um tempo mas hoje já está em funcionamento.
  12. Lavender Town (Cidade de Lavender): Pequena cidade conhecida por ser assombrada e pela grande torre que tem.
  13. Pokémon Tower (Torre Pokémon): A torre onde vivem os pokémons fantasma. Mais tarde foi tranformada numa torre de rádio.
  14. Celadon City (Cidade de Celadon): Lar das flores e da beleza, é a maior cidade deste continente, junto com Saffron. Aqui encontra-se o ginásio dos pokémons de planta de Érika.
  15. Cycling Road (Estrada Ciclista): Conhecida como ponte das bicicletas, aqui você só entra com sua bike. É o caminho que liga Celadon à Fuchsia.
  16. Saffron City (Cidade de Saffron): Lugar onde está o ginásio psíquico de Sabrina e um pequeno ginásio não-oficial de pokémons lutadores. Aqui encontra-se a Silph-Co.
  17. Silph Co.: É um grande centro de tecnologia, famosa por fabricar vários itens importantes para um treinador. A Silph Co. está no meio de Saffron e fabrica itens para o mundo todo.
  18. Fuchsia City (Ciadade de Fuchsia): É nesta cidade que está a Zona Safari. Aqui também está o ginásio de pokémons venenosos, que foi passado de Koga para Janine.
  19. Safari Zone (Zona Safari): É uma grande área que existe em Fuchsia. Vários pokémons vivem aqui. Treinadores costumam vir aqui para tentar capturar pokémons com pokébolas especiais do safari.
  20. Seafoam Islands (Ilhas Seafoam): São duas ilhas que escondem uma caverna de gelo. Atualmente pessoas vêm aqui para ir a Hoenn e alguns arquipélagos que existem no hemisfério sul do planeta.
  21. Cinnabar Island (Ilha Cinnabar): Conhecida por ter um grande vulcão. É aqui que Blaine tem seu ginásio de fogo. A lava do vulcão destruiu seu ginásio, então Blaine fez do vulcão uma arena de batalha.
  22. Pokémon Mansion e Pokémon Lab: São lugares importantes em Cinnabar que desenvolvem várias pesquisas de fósseis e clonagem.
  23. Indigo Plateau (Planalto Índigo): Local da liga pokémon deste continente.
  24. Unknown Dungeon (Caverna Desconhecida): Também conhecida como Cerulean Cave, é uma caverna onde habitam os pokémons mais fortes. Treinadores que buscam grandes desafios arriscam entrar nela.