Pokémon Dash

Pokémon Dash é um novo estilo de games de corrida feito especialmente para os fãs de pokémon. Tem uns gráficos bons para um jogo de Nintendo DS. Nele você tem uma "visão aérea" do lugar, onde a tela mostra os pokémons por cima, e que definitivamente te ajudará a conquistar alguns pontos. O Nintendo DS, no entanto, tem muito mais potencial que poderia ser explorado nesse jogo, mas no geral, o jogo ficou muito bem feito para ser um dos primeiros jogos de Pokémon para Nintendo DS.

Há vários fatores de jogabilidade neste jogo. Chega até ser um grande desafio devido à enorme quantidade de coisas para fazer. Você se sentirá realmente envolvido com o jogo, com a caneta do Nintendo DS sendo o seu único controle dele. Pequenas coisas no jogo fazem Pokémon Dash se tornar mais agradável, como Pikachu poder ser tocado com a caneta no início e você conseguir até mesmo pegar seu rabo! A corrida é bem divertida e existem 3 tipos para jogar no modo GP: Regular, Hard e Expert. Existem também 2 tipos no modo cronometrado (mostrando o tempo): Regular e Expert, ambos com o objetivo de tentar obter o melhor tempo. O modo Special lhe dá uma chance de jogar em mais de 300 percursos diferentes. Você pode trazer a sua equipe de pokémons dos jogos de GBA e correr com eles numa corrida para bater um certo tempo, dependendo dos levels de seus pokémon.

A musiquinha do jogo é bem animadinha, que faz você curtir melhor o game. Você poderá ouvir claramente a voz do Pikachu durante o jogo, embora os outros pokémons pareçam estar mudos. O jogo é bem original e você irá passar o jogo inteiro apenas utilizando o Touch Screen, aproveitando muito bem essa capacidade do Nintendo DS. Você poderá escolher o seu próprio caminho neste jogo, podendo ir aonde quiser! Você pode escolher sempre o mesmo percurso se quiser, isso pode ficar um pouco repetitivo, no entanto, você pode se acostumar e ver as melhores maneiras de vencer.

Definitivamente, Pokémon Dash é um jogo para fãs de pokémons, e que sai daquela rotina dos principais jogos, além de ter a capacidade de poder trazer os seus próprios pokémons. Isso tudo sem contar que também é imperdível para os fanáticos de jogos de corridas.

Prós:
Grandes gráficos e recursos para prender a atenção do jogador
A maioria dos pokémons estão lá (incluindo a presença de Munchlax)
Tem um modo Multiplayer bom o bastante
Boas opções de jogabilidade
Faz um grande uso do Touch Screen do Nintendo DS

Contras:
Não tem como jogar online
Apenas Pikachu foi modificado para ter interatividade
Às vezes é frustrante
– Vez ou outra torna-se repetitivo

Screeshots: