Navegaçăo
Eventos
<< Abril 2014 >>
Do Se Te Qu Qu Se Sa
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aniversários Aniversário(s):
Downloads Recentes
Rastreadores
Google (1), Yahoo (0), Outros (0),
Clique aqui para visitar a OT Pokémon!
Anime: Equipes de Ash

Equipes de Ash

Enquanto viaja pelos continentes, Ash vai capturando alguns pokémons que encontra e montando uma equipe que ele carrega enquanto está viajando. Como Ash continua viajando por vários lugares, sua equipe vai mudando, conforme vai capturando novos pokémons. Confira aqui as principais equipes que Ash montou durante sua jornada.

Equipe no início da jornada em Kanto
Ash começou sua jornada com Pikachu. Os primeiros pokémons que ele capturou foram:
- Caterpie, que logo evoluiu em Metapod e Butterfree em seguida.
- Pidgeotto, o pokémon pássaro que carregou por este continente.
- Bulbasaur, o inicial de planta que carregou por este continente (tipo de inicial o qual Ash sempre tem na equipe).
- Charmander, um pokémon que havia sido abandonado por um treinador.
- Squirtle, o líder do esquadrão Squirtle.


Pokémons enviados ao laboratório e que nunca pertenceram ao time de Ash
- O 7º pokémon que Ash capturou foi um Krabby. Com já tinha 6 pokémons na equipe, este foi tranferido automaticamente para o laboratório do profº Carvalho.
- Ash chegou a capturar também um Muk que vivia nos esgotos de uma cidade. Porém ele exalava um odor desagradável que era possível sentir mesmo com ele dentro da pokébola. Por essa razão, Muk foi enviado ao professor. Em futuras aparições Muk aparecia sempre subindo nas costas de alguém, e o mal cheiro que antes possuia parece ter desaparecido.
- Muitos descobriram que Ash havia capturado uma manada de Tauros alguns episódios depois, quando o pokémon foi visto com o profº Carvalho. Isso se deve ao fato de Tauros ter sido capturado em um episódio banido no ocidente. Enquanto Ash visitava a Zona Safári, ele havia recebido 30 Pokébolas Safári para capturar pokémons do local, porém, sempre que tentava, apareciam Tauros pela frente, fazendo com que ele gastasse todas as Pokébolas Safári em Tauros. Os 30 Tauros foram enviados ao profº Carvalho.


Ficaram por pouco tempo na equipe de Ash durante sua jornada em Kanto
- Enquanto Ash navegava pelo navio St. Anne, um homem convenceu Ash a fazer uma troca. Ash trocou seu Butterfree com o Raticate do homem. Um pouco depois se arrependeu e desfez a troca.
- Com o desejo de ter uma chance contra Sabrina, a líder de um ginásio psíquico, Ash foi até uma torre de fantasmas para capturar Gastly, Haunter ou Gengar. Haunter resolveu seguir Ash e o pokémon fez a líder sombria rir como jamais havia rido antes. Haunter então decidiu ficar com Sabrina.
- Um Mankey havia roubado o boné de Ash, após ele evoluir, Ash o capturou. Primeape não obedecia muito Ash até participar de um torneio de lutadores, onde venceu. Anthony, um treinador de lutadores, resolveu treinar Primeape para que ele fosse um grande lutador, logo, Ash deixou Primeape com Anthony.
Equipe no fim de sua jornada em Kanto
Após Ash ter libertado Butterfree, o time de Ash resumiu-se principalmente em Pikachu, Pidgeotto e os três iniciais.
- Charmander, após ter usado muito de seu poder de fogo, acabou evoluindo em Charmeleon. Porém, após isso ele perdeu o respeito por Ash, desobedecendo suas ordens. A fim de batalhar com Aerodactyl, Chameleon evoluiu para Charizard, podendo voar atrás dele. Desde então Charizard sempre recusou a aceitar as ordens de Ash, a única exceção foi quando batalhou com o Magmar de Blaine, mas desta vez só aceitou obedecer Ash para testar suas forças com Magmar, pokémon o qual considerava poderoso.
- Após a liga pokémon, Ash encontra o Spearow que havia tentado capturar no início de sua jornada, porém agora já evoluído em Fearow. Esse Fearow liderava um bando de Spearow que atacavam um bando de Pidgey e Pigeotto. O Pidgeotto de Ash tentou defender este bando de Pidgey e Pidgeotto, eis que ele evolui em Pidgeot e derrota Fearow e seu bando de Spearow. Ash resolve deixar seu Pidgeot para liderar aquele bando de Pidgey e Pidgeotto, ajudando-os a se defender.
Pokémons que participaram na Liga de Kanto
- Ash resolveu batalhar na liga com o Krabby que capturou no início de sua jornada. Ele evoluiu para Kingler durante sua batalha na liga. Muk, que também havia sido deixado com o profº Carvalho, também foi utilizado na liga. Já Tauros, sequer foi lembrado.
- Pidgeotto não chegou a participar de nenhuma batalha durante a liga. Pikachu, Bulbasaur e Squirtle tiveram seus momentos.
- Charizard também chegou a ser colocado em campo, mas não obedecia Ash. Ash não tinha outra escolha, Pidgeotto estava exausto antes mesmo de começar a batalha, Pikachu e Squirtle já haviam sido derrotados, enquanto Bulbasaur teria desvantagem, caso fosse utilizado. Foi graças a Charizard que Ash perdeu sua primeira liga pokémon.
Equipe durante a jornada nas Ilhas Laranja
Ash partiu para as Ilhas Laranja com Pikachu, Bulbasaur, Squirtle e Charizard. Lá capturou:
- Um bebê Lapras, que estava sendo maltratado por treinadores.
- Um Snorlax, que estava causando problemas no lugar.
Se Ash capturasse mais que isso, o pokémon seria mandado para o professor, talvez isso tenha impedido ele de fazer novas capturas. Ash não carregou um pássaro voador na equipe enquanto viajou pelas ilhas, tipo de pokémon que ele sempre captura. Devemos lembrar também que foi nessa temporada que Charizard passa a obedecer Ash.
Equipe utilizada contra Drake, campeão da Liga Laranja
- Como Snorlax é um pokémon dorminhoco, Ash precisou trocá-lo por um de seus pokémons que estavam com o profº Carvalho. Como Tauros nunca havia batalhado, Ash decidiu escolhê-lo.
- Com essa equipe, Ash se tornou campeão da Liga Laranja, sendo a primeira liga onde Ash vence. Embora treinador, Ash já possui um título de campeão.
- Após a batalha, Ash não destroca seu Tauros pelo Snorlax que havia enviado, permanecendo com Tauros em sua equipe até chegar novamente em Pallet.
- O bebê Lapras foi deixado com sua família logo após Ash vencer Drake, ficando à deriva pelos mares das Ilhas Laranja.
Equipe no início da jornada em Johto
 Chegando em Pallet, Ash libera seu Tauros e parte para Johto com os quatro pokémons remanescentes. Ele achou melhor deixar Snorlax com o professor, pois ele teria melhores condições para alimentar o pokémon. Chegando em Johto, Ash captura:
- Heracross, o primeiro inseto e lutador a permanecer com Ash (Butterfree e Primeape já não estão mais com ele).
- Chikorita, o inicial de planta que substituirá Bulbasaur (embora Ash tenha ficado um bom tempo com ambos na equipe).
Após a equipe de Ash ter se enchido novamente, seus pokémons antigos foram saindo pouco a pouco de sua equipe, para que Ash capturasse pokémons de Johto.
Equipe formada com os pokémons capturados em Johto
- Charizard resolve ficar num vale onde vivem vários Charizards fortes, para treinar e ser tão forte quanto eles. Ash então captura Cyndaquil, substituindo seu tipo fogo.
- O esquadrão Squirtle começou a ficar desnorteado sem o seu líder e Ash sentiu-se forçado a devolver seu Squirtle para a guarda Jenny. Ash então captura Totodile em seu lugar.
- Ash troca seu Heracross por Tauros para participar de uma competição. Após isso, Ash devolve o Tauros, mas o professor não devolve Heracross, dizendo ter interesse em estudá-lo. Porém, com esse espaço, Ash pode capturar um Noctowl, shiny inclusive, sendo seu pássaro voador desta região.
- O profº Carvalho pediu o Bulbasaur emprestado para que ele acalmasse os pokémons que estavam brigando no laboratório. Ash foi forçado a deixá-lo com ele, ou senão os pokémons voltariam a brigar. Eis então que Ash consegue um ovo, de onde nasceu Phanpy.
- Nesse meio tempo, Chikorita, que permaneceu na equipe, evoluiu em Bayleef. Já Pikachu, é o único que não sairá da equipe de Ash.

Ficaram por pouco tempo na equipe de Ash na jornada em Johto
- Enquanto participava do concurso de insetos do Parque Nacional, Ash captura um Beedrill e ganha o concurso. Pelas regras, o vencedor pode ficar com o pokémon capturado. Porém, Ash resolve dar seu Beedrill para Casey, visto que a torcedora dos Electabuzz gosta muito de pokémons amarelos listrados.
- Ash recebeu um ovo que deveria ser entregue ao profº Elm. Deste ovo nasceu Larvitar. Após descobrirem que um trio de ladrões haviam roubado este ovo de sua mãe Tyranitar, Ash e seus amigos resolveram ajudar Larvitar a reencontrar sua mãe. No fim, Ash devolve Larvitar para sua mãe. Durante esse período, Larvitar era carregado por Ash. Na época, Ash já estava com 6 pokémons na equipe, e como nunca colocou Larvitar em uma pokébola, ele não é considerado uma captura oficial de Ash.
Pokémons que participaram na Liga Johto
- Charizard e Squirtle voltam temporariamente ao time de Ash para ajudá-lo nas batalhas. Todos os pokémons que estavam no laboratório do profº Carvalho são convocados.
- Kingler iria ser utilizado, porém foi nocauteado antes de poder batalhar, sendo o único pokémon que Ash tinha até o momento a não participar das batalhas na liga Johto.
- Ash usa Totodile, Phanpy e Squirtle contra Macey.
- Pikachu, Cyndaquil e Bulbasaur foram utilizados contra Jackson.
- Contra Gary, Ash usou Tauros, Heracross, Muk, Bayleef, Snorlax e Charizard.
- Na batalha de Harrison foram utilizados Pikachu, Totodile, Snorlax, Noctowl, Bayleef e Charizard.
Equipe no início da jornada em Hoenn
Após a liga Johto, Ash deixa todos os seus pokémons com o Profº Carvalho e parte para Hoenn levando apenas Pikachu. Lá captura:
- Taillow, sendo seu tipo voador que sempre costuma capturar.
- Treecko, sendo o inicial de planta que sempre captura.
- Corphish, sendo seu tipo água.
- Torkoal, sendo seu tipo fogo.
Equipe no fim de sua jornada em Hoenn (e que participaram na Liga Hoenn)
- Temos duas evoluções: Grovyle e Swellow.
- Quase no fim de sua jornada em Hoenn, Ash captura Snorunt.
- Snorunt evolui em Glalie antes de Ash participar da Liga Hoenn.
- Ash decide participar da Liga Hoenn usando apenas esta equipe, sem chamar nenhum de seus pokémons antigos para batalhar.
Equipe no período em que disputava a Batalha da Fronteira
- Ash deixa Torkoal e Glalie com o professor, continuando apenas com Pikachu, Grovyle, Corphish e Swellow.
- Eis que Phanpy aparece, que havia seguido Ash desde o laboratório, querendo acompanhá-lo novamente. Pela primeira vez um pokémon antigo retorna a equipe de Ash.
- Temos mais duas evoluções: Sceptile e Donphan. Houve uma captura: Aipom.
- Pela primeira vez Ash não manteve um tipo fogo equipe.
- Charizard, Snorlax, Heracross, Tauros, Torkoal, Bulbasaur e Squirtle foram temporariamente chamados para ajudar em batalhas contra os cérebros da fronteira.
Equipe no início da jornada em Sinnoh
Ash deixa novamente todos os seus pokémons com o Profº Carvalho e parte para Sinnoh levando apenas Pikachu.
- Aipom detestou a ideia de ter que se separar de Ash e resolve segui-lo, e acaba indo para Sinnoh também.
- Enquanto Pikachu estava perdido, Aipom ajuda Ash a capturar Starly, garantindo desde já o passarinho desta região para o time de Ash.
- Pouco depois, Ash consegue também um Turtwig, garantindo o inicial de planta.
- Starly irá evoluir antes mesmo de Ash conseguir sua primeira insígnia.
Equipe em Sinnoh ao atingir 6 pokémons
- Starly evolui em Staravia.
- Paul abandona seu Chimchar, que resolve entrar para a equipe de Ash.
- Ash troca Aipom pelo Buizel de Dawn.
- Ash captura um Gligar.
Ash mantém uma equipe padrão que geralmente é formada por um tipo elétrico, um voador, um de planta, um de fogo, um de água e um opcional.
Equipe de Sinnoh evoluída
- Gliscor: Gligar, o último a entrar na equipe, foi o primeiro a evoluir, graças ao Razor Fang.
- Grotle: Enquanto batalhava com Paul, Turtwig evoluiu.
- Staraptor: Em uma outra batalha com Paul (a primeira onde Paul sofre uma derrota para Ash), Staravia evoluiu.
- Monferno: Em mais uma batalha contra Paul, Chimchar evolui, porém é derrotado.
Equipe no fim de sua jornada em Sinnoh
- Ash deixa seu Gliscor com um treinador para treinamento.
- Ash adiciona um Gible a sua equipe.
- Monferno e Grotle evoluem mais uma vez, atingindo seu estágio final de evolução.
- Buizel é o único que até então não evoluiu.
Pokémons que participaram na Liga Sinnoh
- Contra Nando, Ash utiliza Heracross, Staraptor e seu recém-evoluído Quilava.
- Contra um treinador desconhecido, foi possível ver apenas Snorlax dando o golpe da vitória, não se sabe os outros pokémons que Ash usou nessa batalha.
- Contra Conway, foram utilizados Noctowl, Donphan e Gible.
- Contra Paul, Ash usa seu velho time de Sinnoh: Pikachu, Staraptor, Buizel, Torterra, Infernape e Gliscor, que voltara do treinamento.
- Contra Tobias, Ash usou Heracross, Torkoal, Gible, Sceptile, Swellow e Pikachu.
- Talvez Muk, Corphish, Totodile, Bayleef ou Glalie tenham sido utilizados fora de cena, pois também foram chamados para treinar.
- Não se sabe se Kingler e Tauros foram chamados para treinar ou batalhar na liga.
- Heracross e Bulbasaur foram procurados pelo professor, porém apenas Heracross foi visto batalhando.
- Também não se sabe se Sceptile e Swellow foram chamados para treinar, mas batalharam na liga mesmo assim.
- Ao contrário de Gliscor, Charizard e Squirtle não vieram batalhar na liga.
Equipe no início da jornada em Unova
Ash começa uma jornada totalmente nova ao lado de Pikachu, na região de Unova.
- Pidove, o pássaro voador, foi o primeiro a ser capturado.
- O Oshawott da profª Juniper resolveu seguir Ash em sua jornada.
- Tepig, o inicial de fogo, é capturado logo depois.
- Snivy também é capturado - pela primeira vez o inicial de planta é capturado depois dos outros iniciais.
- De um ovo que Ash recebeu, nasceu Scraggy.

Novos pokémons obtidos em Unova
- Ash captura Sewaddle, seu "Caterpie" desta geração.
- Pidove e Sewaddle evoluem em Tranquill e Swadloon.
- Palpitoad e Roggenrola, seu primeiro pokémon de pedra, são capturados.
- Pikachu, Oshawott, Tepig e Snivy mostraram-se sempre estar na equipe do Ash.
- Tranquill, Scraggy, Swadloon, Palpitoad e Roggenrola permanecem alternando entre o time de Ash e o laboratório da profª Juniper.
Equipe inconsistente de Unova
No decorrer dos episódios, Ash não manteve uma equipe fixa, estando sempre trocando alguns pokémons de sua equipe para treiná-los ou utilizá-los em batalhas importantes.
- Alguns pokémons evoluíram, agora Ash possui Boldore, Pignite, Leavanny e Unfezant.
- O Krokorok de óculos escuros foi capturado.
Pokémons que participaram na Liga Unova
- Antes de começar a liga, o Krokorok de óculos evolui para Krookodile
- Na primeira batalha, Ash enfrenta Trip numa batalha de um contra um, utilizando Pikachu.
- Contra um treinador desconhecido, foi possível ver apenas Scraggy dando o golpe da vitória, não se sabe os outros pokémons que Ash usou nessa batalha.
- Contra Stephan, foram utilizados Krookodile, Palpitoad e Leavanny.
- Contra Cameron, Ash usou Boldore, Oshawott, Pignite, Unfezant, Snivy e Pikachu.
Equipe durante a jornada nas Ilhas Decolore
- Ash continuou viajando por Unova durante um período e trouxe Charizard de volta para a equipe.
- Ash deixa Unova e vai para Kanto percorrendo as Ilhas Decolore.
- A profª Juniper envia todos os pokémons que estavam com ela para o profº Carvalho.
- Oshawott, Pignite e Snivy mostraram-se ter continuado na equipe, assim como Pikachu e Charizard.
- Krookodile e Scraggy apareceram como 6º pokémon em dois episódios diferentes. Em outro, Ash trocou alguém para que Leavanny ocupasse o 6º lugar.
- Não houve um 6º pokémon definido, os demais pokémons que Ash capturou em Unova ora estavam com ele e ora com o professor.
Entrar
Membro

Senha



Năo é um membro ainda?
Clique aqui e registre-se.

Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.
Canal da PM
Parceiros


Enquete
Qual sua dupla de lendários favorita?

Mewtwo e Mew
Mewtwo e Mew
31% [38 Votos]

Ho-oh e Lugia
Ho-oh e Lugia
18% [22 Votos]

Groudon e Kyogre
Groudon e Kyogre
16% [19 Votos]

Dialga e Palkia
Dialga e Palkia
20% [25 Votos]

Reshiram e Zekrom
Reshiram e Zekrom
8% [10 Votos]

Xerneas e Yveltal
Xerneas e Yveltal
7% [8 Votos]

Votos: 122
Vocę deve entrar para votar.
Iniciada em: 15/03/2014 01:00

Registo de Enquetes
Aliados










Top Sites
PPN Top 50
Visitantes Online
Curtir (Facebook)
Nossos Botőes
Pokémon Mythology
Pokémon Mythology
Pokémon Mythology
Pokémon Mythology
Pokémon Mythology
Afiliados




























Erro: Năo foi possível iniciar o contador.

Tempo de renderizaçăo: 0.23 segundos
70,063,280 visitas únicas